RESULTADOS OBTIDOS

A maioria das crianças reconhecem uma poesia a partir de sua estrutura (versos, estrofes), percebem a rima e a musicalidade das poesias.

Além disso, identificam:

As partes que compõem um livro, Como: capa, título, autor (es), ilustrador (es) e editora.

A estrutura e características de um poema;

O texto poético.

Um grande avanço em relação ao Interesse em ler, escrever e declamar poesias foi observado nos alunos. Também foi constatada a evolução da escrita na produção de seus poemas pela aquisição da consciência fonológica.

Os alunos passaram, com mais frequencia, a solicitar livros de poesias demonstrando o gosto e o interesse pela leitura, o que favoreceu uma leitura mais fluente.

Os resultados foram também percebidos pelos professores e pais, que se envolveram nas atividades realizadas pelo projeto.